Como se auto conhecer – O que te faz PULSAR?

Transformação Pessoal
Transformação Pessoal – Não sabia que não sabia
13 de julho de 2018

Como se auto conhecer – O que te faz PULSAR?

Como se auto conhecer?

Como se auto conhecer?

Um Pulsar : um segundo, um dia, um ato, uma escolha.

Como se auto conhecer? A verdade é que nada se transforma sozinho. E foi assim que entendi do que se tratava um pulsar. Quem nunca se perguntou: Porque estou vivo? Ou : Estou vivo? Ou ainda: Está valendo a pena? Quem sou eu? O que eu deixo para o mundo e para as pessoas? Porque estou aqui? Qual o meu propósito?

Não foi a muito tempo atrás que eu me perguntei (pela milésima vez)  coisas como essas e acredite você ou não, ter respostas a estas perguntas fez toda a diferença na minha vida. Por isso decidi escrever essa série de textos. 

Como se auto conhecer – O que te faz PULSAR?

Para imPULSIONAR você  a buscar respostas, fazer novas perguntas. Unir suas palavras à ações, a notar o que tem passado em branco. Não dar ibope para aquilo que não é mais importante.  Descobrir o que te faz PULSAR, ser autêntico, explorar, a mostrar-se, entender o valor de compartilhar, contribuir e servir.

Diz uma história que certa vez um garoto pegava as estrelas do mar que estavam na areia, uma a uma ia devolvendo-as, sem pressa, ao mar.

Passando por ele um senhor, este lhe perguntou:  “garoto, o que pensa que está fazendo? Veja quantas estrelas ainda estão na areia, de que adianta?”

E o garoto, segurando uma das estrelas em suas mãos, olhou para o senhor e com um simples sorriso lhe respondeu: “Senhor, talvez para todas as estrelas que ainda estão na areia não tenha feito nenhuma diferença, mas para essa que está em minhas mãos, sim. “ – E assim o garoto continuou devolvendo as estrelas ao mar.

O que esperar?

Esta não é a série que vai salvar o mundo, não é a série que vai salvar você tampouco, mas ela foi escrita com o mesmo amor de uma pessoa que genuinamente devolve uma estrela ao mar.

Esta série não pode te salvar, mas quem o escreve entendeu que num mar de gente que caminha, corre e para em diferentes direções a busca é pela mesma coisa. Talvez você espere que esta série lhe revele segredos, fórmulas mágicas ou técnicas que mudarão a sua vida!

Não sou alguém que revela segredos, não possuo fórmulas mágicas pois não acredito nelas e minhas técnicas, por mais eficientes e eficazes que sejam, ainda assim as decisões e a dedicação continuam em suas mãos. Não se assuste também se esta série lhe revelar desespero, ou talvez, sentir-se pressionado.

É necessário certa pressão para um pneu funcionar àquilo que foi feito. Talvez seja exatamente isso que você precisa. De nada adianta encher demais um pneu ou deixa-lo vazio. É necessária a pressão certa para que ele funcione e contribua na máxima potencia. Assim como o pneu, nos somos.

Conheça os programas oferecidos pelo Instituto Pulse ~> Programas Pulse

A solução fácil para os problemas?

Este não é um manual de sobrevivência, é uma série de texto que busca pessoas comprometidas em fazer algo a respeito de algo. É para quem não quer só passar, mas encontrar um propósito de vida enquanto se perde o atual sentido dela. Não é de quem quer notas e recompensas, mas de quem quer ser e permitir-se.

Esta não é uma série de textos para quem quer se ocupar, mas para quem quer parar de dizer que está ocupado e começar a SER.

Como se auto conhecer - DETERMINAÇÃO

Como se auto conhecer – DETERMINAÇÃO

Esta série chama-se DESENQUADRE, isso quer dizer que você precisa estar pronto para ser livre, para saber como se auto conhecer,  para ver as coisas de outras perspectivas, a viver a metamorfose humana. Ter coragem de desenquadrar a sua  vida, agir e continuar agindo sempre quando a vida lhe pedir um novo “desenquadrar”.

Portanto, prepare-se para renunciar sua velha moldura, desenquadre-se é um convite à liberdade, seja lá o que for a liberdade pra você.

1 Comentário

  1. […] Leia também ~> Como se auto conhecer – O que te faz PULSAR […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *