Agora entenda seus convites e seja grato

Propósito de vida: Não o negocie!
27 de julho de 2018
A vulnerabilidade é a verdadeira coragem
17 de agosto de 2018

Agora entenda seus convites e seja grato

Um reconhecimento pode mudar a sua vida: Entenda seus convites e seja grato.

Entenda seus convites e seja grato: Sorria você está sendo observado! Conscientes disso ou não, somos observados o tempo todo. Você talvez diga que isso não faz diferença pois não se importa com o que as pessoas pensam.

Mas a grande sacada aqui é que de fato não importa como as pessoas processam e julgam coisas sobre você, mas é importante que você saiba RECONHECER a si e as pessoas que participam da sua vida. De uma forma ou de outra  as pessoas que nos observam participam de alguma forma de nossas vidas.

entenda seus convites e seja grato!

entenda seus convites e seja grato!

Pense nos convites que já recebeu de todas as pessoas que fizeram alguma diferença na sua vida…

É comum que em primeiro lugar sejam lembradas as pessoas que nos fizeram um convite para ir a algum lugar, fazer alguma coisa juntos. Mas estou falando sobre um outro tipo de convite aqui.

Estou falando sobre as pessoas SEREM um convite para você e não só FAZEREM um convite à você.  Como cada pessoa participa de sua vida e como você as reconhece lhe trará sentido. Assim, você verá que tudo que acontece na vida é para lhe mostrar, ensinar ou comprovar alguma coisa da qual você um dia escolheu. É preciso que você entenda seus convites e seja grato!

Seus convites são enviados com a intenção de que ao serem reconhecidos, você entenda o real motivo delas pertencerem ainda que por pouco tempo na sua vida.

Você já passou por isso…

E aí aquele amigo que você não fala mais de anos te liga e você não atende porque está muito ocupado pensando em como resolver o seu problema, sozinho.

É preciso que entenda seus convites e seja grato!

É preciso que entenda seus convites e seja grato!

Alguma vez você já evitou aquele chato da turma? Talvez você sempre faça isso não é? Afinal quem é que gosta de pessoas chatas! Pessoas que “lhe tiram do sério”. Não tem coisa mais desagradável que conviver com gente mala, não é?  Bem quero lhe dizer que talvez esse chato seja um convite para você ver aquilo que está ignorando e precisa urgentemente olhar para isso. Talvez o fato de ele “lhe tirar do sério” lhe revela algo que  em você vê em si mesmo.

Já percebeu como certas pessoas te incomodam com o silêncio que elas fazem? É mais fácil sair por aí dizendo que o fulano é sem graça, chato, maldoso e irritante. Esse chato pode ser o seu convite para perceber tamanho barulho que está em sua cabeça, como você não consegue lidar consigo mesmo. Nem se trata deste fulano em si, ele é apenas um convite para você.

Diz uma historia que…

…Um sábio marcou uma reunião com o mestre.

Eis que no dia da reunião o mestre chegou à casa do sábio e depois de muito bater em sua porta o mestre se irritou, pegou uma pedra e na porta do sábio deixou um recado: VOCÊ É UM IMBECIL!

Chegando o sábio em sua casa parou em frente a sua porta e ao ler o recado largou o que segurava em suas mãos e saiu correndo para a casa do mestre.

Ao chegar bateu à porta e o mestre furioso ainda abriu a porta e então o sábio ofegante disse: mestre, desculpe-me ! Esqueci de nossa reunião, mas ao chegar na porta de minha casa me lembrei quando vi o seu nome escrito lá!

 Quando pessoas ou situações lhe ameaçam, sua resposta lhe indica o convite que aquela pessoa representa.

Respostas emocionais mostram que algo dentro de você acredita que essa pessoa esteja certa sobre você. Pessoas que de alguma forma “te incomodam” indicam coisas sobre você mesmo.

entenda seus convites e seja grato!

entenda seus convites e seja grato!

Nada pode lhe tirar a paz a não ser que você ainda esteja negociando isso consigo mesmo. Nossas emoções e sentimentos são aliados da nossa própria transformação.

Já respostas informativas apenas mostram que não há parte dentro de você que duvide da sua essência e integridade. Viver a sua essência consciente  lhe permite agir de forma autônoma, lhe permite ser um líder melhor, lhe permite amar as pessoas.

Um convite pode vir de qualquer pessoa e de qualquer situação: Alguém que te ajuda a começar algo, alguém que duvida de você, alguém que fala de Deus, alguém que oferece oportunidade, alguém que te convida a sonhar, alguém que traz energia para sua vida, alguém que te ignora, alguém que é autoridade para você. Essas pessoas te convidam a observar a sua própria vida, encarar seus gigantes, enfrentar suas sombras e tornar-se mais honesto com você mesmo.

Você tem reconhecido seus convites? Entenda seus convites e seja grato!

Se você os reconheceu você pode usufruir e aprender, talvez agora seja a hora de agradecer novamente. Por isso insisto, entenda seus convites e seja grato! Tanto as pessoas como situações, são colocadas em nossas vidas por uma escolha que um dia foi feita. Consciente dela ou não em algum momento você exerceu sua liberdade de escolher para ter o que tem hoje. Nada é por acaso. Você não tem pedido isso a Deus? Bem, Ele tem enviado a você convites atrás de convites. Será que Deus está recebendo uma carta de extravio dos convites que Ele lhe envia?

entenda seus convites e seja grato!

entenda seus convites e seja grato!

Pessoas são um convite para você não somente por quem elas são, mas por que o contato com elas faz você descobrir mais de você mesmo! Seja você um líder de si mesmo ou não. Quando você não as reconhece, você automaticamente perde você mesmo e a oportunidade de ser transformado. Cada pessoa que esteve ou está ainda em nossas vidas releva o que funciona e o que não funciona mais em nossas vidas. Elas revelam desconforto muitas vezes e, isso é um presente acredite você ou não, elas também revelam o seu sucesso.

As pessoas também revelam o que foi plantado

Quem planta sempre colhe isso você já sabe. O que poucos não sabem ou não praticam é que se eu não gosto dos frutos que tenho colhido eu não tenho que focar nos frutos e sim na raiz. As pessoas são um convite para você verificar suas raízes. As raízes que não dão frutos são cortadas e as que dão frutos podres? Que raiz é essa?

A raiz é a parte que não vemos mas sabemos como está de acordo com os frutos que dão, então posso dizer que a raiz é a parte mais importante pois sustenta aquilo que se vê. O que poderia ser então a raiz?

Pensamentos, por exemplo são “invisíveis”. Não podemos ver pensamentos. Que tipos de pensamentos você tem? Se você quer ver quais são basta olhar os frutos!

Aqui algumas perguntas para você

O que você pensa sobre a vida? O que você pensa sobre as pessoas? O que você pensa sobre o mundo? O que você pensa sobre você? O que você pensa sobre o que pensa?

As pessoas são um convite, a vida é um convite, viver é um convite à conhecer a própria vida.

entenda seus convites e seja grato!

entenda seus convites e seja grato!

A resposta é SIMPLES:

Tudo está disponível para você, mas você precisa reconhecer. É preciso que você entenda seus convites e seja grato. Com certeza alguém será o convite para a resposta que você busca. E se não for alguém, reconheça o contexto.

Agora volte para as perguntas acima e reflita: Quem representa o convite para entrar nessas respostas acima?

Talvez esse convite bateu a sua porta! Mas por você não olhar para o invisível você tenha dito não para esse convite. Talvez você tenha ficado desconfortável e ao invés de perceber que essa era a resposta que você precisava para entrar, você fugiu do seu próprio coração.

Talvez você esteja cheio demais das próprias opiniões e tenha tornado um convite desinteressante e com isso você nem abriu! Apenas colocou de lado ou jogou no lixo junto com a sua oportunidade.

Leia também ~> Propósito de vida: Não o negocie!

Pode ser que alguém que convive com você tenha se tornado comum demais para o seu mundo especial e você deixou de considerar esse convite. Talvez você não tenha sido o convidado especial para este convite e isso lhe chateou e você preferiu dizer não a participar.

A vida é participação! Se você não participa dela, nada pode ser interessante na sua vida.

Se você, sozinho, deitado em seu travesseiro pergunta a Deus porque está sozinho, com medo, ou está sendo injustiçado, se vitimando tentando mover Deus ao invés de se mover quero lhe dizer que suas tentativas de comover Deus com seus lamentos serão inúteis até que você reconheça e participe da sua vida. Aqui vai uma bomba pra você: Deus não está brincando com você de caça ou tesouro, pega pega ou esconde-esconde. Se você espera que Deus ou o Universo lhe dê respostas, como qual é o seu propósito por exemplo, você vai ficar sentado esperando. Vá participar da sua vida, gerar momentum e sentir o que você quer, ouvir sua intuição que é muito mais cognitiva do que você imagina, e faça ela ser brilhante! Se você não gosta do que recebe da vida, não reclame para Deus, verifique o que está emitindo.

entenda seus convites e seja grato!

entenda seus convites e seja grato!

Se você decide comunicar que deseja ser mais saudável e na primeira oportunidade você diz sim a uma pizza gigante de calabresa a mensagem que você está emitindo é: Eu quero comer pizza! Simples assim!

Essa é a sua raiz! Você não é gordo por uma causa e sim por um sintoma, você é gordo porque a raiz da sua vida é gorda, pede por isso e quando recebe o convite para viver algo melhor você bate a porta na cara do convite!

Se você quer uma vida saudável, ela está disponível! Aceite o convite e entre! Pare de perder tempo com os atalhos, se você deseja uma raiz forte e de frutos maravilhosos, pague o preço.

Quero propor um desafio

Nas próximas semanas eu te desafio a manifestar o reconhecimento de cada convite. Lembre-se que o mundo físico também faz mudanças no mundo invisível. O desafio que proponho é que você emita uma mensagem de reconhecimento.

Faça uma lista de reconhecimento e seus respectivos convites e ligue ou encontre essa pessoa para lhe dizer: reconheço o convite que você é ( ou foi) na minha vida e sou grato(a).

Emitir gratidão é uma forma de emanar felicidade para o mundo. A gratidão contagia não só o que já foi mas o que está por vir. Para isso comece a agradecer também ao que você ainda não sabe, mas que um dia vai descobrir. Acima de qualquer coisa que você tenha conquistado, seja material, seja uma promoção, agradeça ao que você ainda não viu!

Agradeça honestamente por tudo que viveu. Você é quem é hoje graças à sua ultima versão e se você ainda está pensando que não gosta dessa sua versão, pare e reconheça que sem essa versão você não chegará a próxima. Seja vulnerável. Vulnerabilidade é coragem!

1 Comentário

  1. […] Como falamos na publicação anterior: É bom descobrir que pessoas são um convite  em nossas vidas. Entenda seus convites e seja grato. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *