Tenha o auto controle de sua vida e saiba onde chegar

Transformação Pessoal
Transformação Pessoal – Não sabia que não sabia
13 de julho de 2018
Propósito de vida: Não o negocie!
27 de julho de 2018

Tenha o auto controle de sua vida e saiba onde chegar

O que todos querem saber é como alcançar objetivos, como ter auto controle de sua vida.

O que você precisa comprar de volta? O que eu negociei que não deveria ser negociado? O que eu tomei posse, comprei, tornando parte da sua vida que atropelou os meus valores?

Quando eu decidi responder perguntas como essas, eu pude deixar de ser uma espectadora e passar a viver coisas maravilhosas na minha vida das quais continuo vivendo, exercitei o auto controle. A melhor sensação que se tem é o de estar participando da vida.

Não vou ser hipócrita, é claro que leva um tempo para esse sentimento chegar… como disse, dói… mas descobrir, desvendar, explorar a vida e o que se tem nela e perceber que muitas coisas eu não sabia que não sabia me fez mais feliz e ainda me faz.

Eu sei qual é a sensação de ser convidada a pisar em um ambiente completamente desconhecido, nem sempre é fácil decidir se tornar alguém diferente do que já foi e ver como oportunidade, até mesmo o chão que não está a sua frente. Como manter o auto controle nesse cenário?

auto-controle no desconhecido

auto-controle no desconhecido

Não estou dizendo pra você sair jogando tudo pro alto como um adolescente mimado.

Estou dizendo que se arriscar a desvendar quem você é por trás de você com medo, dá muito medo, mas transforma.

Já parou para pensar que muitas coisas das quais você não sabe que não sabe e que ainda estão por vir, estão esperando por essa decisão sua? Isso também é auto controle.

Eu sei… dá vontade de sacanear o tempo, da vontade de sacanear a si mesmo, afinal quem dá garantias dessas coisas legais que ainda estão por vir? E quem garante que elas não virão com coisas desagradáveis também né?

Mas não vou mentir, coisas desagradáveis virão!

Você viverá cada uma delas, sentirá dor e sofrerá, até que entenda que o que é desagradável, só é desagradável porque o que é agradável existe e você pode agora comparar o desagradável com o agradável.

O oposto também é verdade. Então se você pode comparar, você pode escolher.

Deixa eu te contar uma das coisas que descobri que não sabia e ao saber fez toda a diferença na minha vida.

Até pouco tempo atrás fui tudo que eu aprendi que deveria ser!

Isso quer dizer minhas memórias me diziam e me ensinaram como eu deveria me sentir, o que deveria pensar e como deveria agir diante das pessoas, do mundo de mim mesma e também de Deus.

Eu fui estudante de música, me formei em publicidade, estagiei em agencia, fui assistente administrativa, analista de marketing, diretora de arte, produtora e enfim coach e mentora.

Você pode saber mais da minha transformação pessoal no link ~> Transformação Pessoal ou mudança

Se o “sentido” da vida é a própria vida, como eu poderia vivê-la como a atriz principal dela e não coadjuvante? Como eu poderia encontrar sentido em estar viva, consciente, confiante e autônoma?

Conquistar a autonomia e vivê-la requer se conscientizar de onde se está e para onde vai. Para dar um passo nessa direção é necessário então a autoconfiança. Compreender que minha essência poderia me levar exatamente para o lugar onde eu desejo estar, como eu desejo SER. Isso se chama propósito.

Para fazer escolhas melhores, tive que me conhecer melhor. De onde vim, onde estou e para onde vou? Mesmo que meu presente seja em grande parte ainda meu passado naquela época eu precisei garantir para mim mesma que se eu quisesse, eu poderia mudar o meu futuro, fazendo algo já!

Independente do que você vai escrever sobre o futuro dessa história:

O que você poderia contar sobre o atual roteiro da sua vida?

Como você contaria essa história? Quem é você? Onde mora? O que faz? Como se sente? Com quem convive? Do que não gosta? Do que gosta? Quais são seus sonhos?

auto controle no roteiro de sua vida

auto controle no roteiro de sua vida

Ok, agora pare leia e pense: Se fosse possível escrever uma nova história que história seria essa? Se você pudesse a partir de hoje ter um novo contexto, situações como seria? Como as pessoas que você ama estariam enquadradas aqui?

Quem você seria? Ser, no sentido de como você sente você mesmo. Não estou dizendo se você seria musculoso, ou sarada e até mesmo rico ou milionário. Tudo isso é bom , mas primeiramente, como você simplesmente, SERIA?

Paciente? Amoroso? Respeitável? Pacifico? Gentil? Generoso?

É disso que estou falando.

Pegue um papel e escreva! Esse espaço agora é seu. Não tenha pressa, take your time, aproveite para usar sua criatividade e como se você estivesse no mundo das possibilidades e não das limitações, pratique o exercício.

Seja o mais honesto possível, seja detalhista, Use lápis de cor se quiser, canetas coloridas, escolha uma trilha sonora,  insira pessoas importantes, decida o tempo, foco, profundidade, angulo das coisas e pessoas.

1 Comentário

  1. […] Leia também ~> Tenha o auto controle de sua vida e saiba onde chegar! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *